Jesus em nosso barco

CONFORME POST: Tudo num lugar só!
FROM: http://wp.me/p1Ixnc-4l
PUBLICADO EM: 29/08/2011

Certa vez, um barco navegava em um lago no crepúsculo. Nele havia 13 homens, sendo que um deles era líder dos demais. De repente, nuvens densas começaram a tomar os céus, escondendo o brilho das estrelas. Ventos incomodavam o mar, agitando-o cada vez mais!

O líder dos homens dormia na proa do barco, com a cabeça sobre um travesseiro, enquanto os demais ficavam cuidando para manter o barco na direção e no sentido que deviam prosseguir, preocupados!

E os ventos começaram a soprar com mais força! Mais força! E das nuvens desceram águas torrenciais! O céu se estremeceu: raios, relâmpagos e trovões anunciavam um grande tempestade! E eis que ela veio, com violência! O mar se agitava muito! Água entrava no barco dos homens e este quase que virava! Os homens pensaram que iriam morrer e estavam tomados pela incerteza, medo e tristeza!

Alguns foram acordar o líder e disseram: “Senhor, vamos morrer!!! Estamos afundando!!!” O líder, levantou-se e disse: “acalma-te! Onde está sua fé?!” E ele levantou as suas mãos e ordenou: “Ondas, ventos: aquietem-se!”. E eis que grande bonança se fez naquele lugar!

Quem é esse líder, que até ventos e mar lhe obedecem? Jesus Cristo! O ungido de Deus! O salvador e Rei dos reis, Senhor dos senhores!

Jesus acalma a tempestadeEssa história se passou no mar da Galiléia, e pode ser consultada nos livros de Mateus 8:23-34, Marcos 4:35-41 e Lucas 8:22-25, evangelhos acerca de Jesus Cristo no Novo Testamento, de qualquer Bíblia Sagrada. Tentei contá-la com minhas palavras aqui, por isso ficou looonge de ser perfeito. Dentre várias lições que podemos tirar dessa passagem, eu quero ressaltar uma em especial:

As vezes passamos por situações difíceis, complicadas, desesperadoras em nossa jornada pela vida. As circunstâncias, o meio, as pessoas, as coisas ao nosso redor parecem estar todas contra nós. E nos sentimos pequenos, frágeis, inúteis. Quando damos conta que não podemos fazer nada, absolutamente nada por nós mesmos pensamos que é o fim da linha! Que vamos morrer! Isso tudo acontece com qualquer pessoa. Mas nós, cristãos, salvos por Jesus, filhos de Deus temos que nos lembrar de uma coisa: Jesus está no nosso barco! Aleluia!!! Basta clamarmos a Ele e eis que nosso Senhor amado se move em nosso favor! Tudo aquilo que nos assusta perece, acaba, se finda com apenas o som de Suas Palavras!

Glória a Deus!!! A presença de Jesus no nosso barco, meus amados, não significa ausência de tempestade, mas significa que nunca iremos afundar! Nunca!

Lembremos das Palavras de Cristo Jesus: “…no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33b)

Quero que vocês meus queridos irmãos reflitam nisso. Não sei como vai ser a semana de vocês. Não sei como serás as semanas vindouras. Mas sei, e dou Graças a Deus, que mesmo que passarmos por tempestades iremos até o fim! Nosso barco não afundará! Venceremos com Jesus! Amém!

Eu quis republicar esse teste que escrevi a alguns meses pois creio na Palavra de Deus! E quero que jamais esqueçamos do grande poder do nosso SENHOR!

Que Deus abençoe a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s