Seja uma Mary Jones

Mary JonesCONFORME POST: Tudo num lugar só!
FROM: http://wp.me/p1Ixnc-dE
PUBLICADO EM: 05/02/2012

A Paz do Senhor Jesus, galera!

Vocês já ouviram falar de uma moça chamada Mary Jones? Não?! Então chegou a hora de vocês conhecerem sua história!

Em 1799, no País de Gales, a admirável determinação de uma jovem galesa deu início a um grandioso movimento dos cristãos para levar a Bíblia Sagrada às pessoas do mundo inteiro!

Os diretores da Sociedade de Folhetos Religosos, uma entidade que ficava na região de Bala, uma cidade do País de Gales, ficaram tão comovidos com a história de Mary Jones, relatada pelo reverendo Thomas Charles, que decidiram, então, fazer alguma coisa para tornar a Palavra de Deus mais acessível a todos.

Mas o que aconteceu de tão especial assim com essa menina? O que ela fez? Você deve estar se perguntando agora, não é?! Assista o vídeo abaixo, que conta a história dessa jovem, e você entenderá!

Foi assim que, no dia 7 de dezembro de 1802, foi fundada a primeira Sociedade Bíblica.

E nós hoje? Que valor estamos dando à Palavra de Deus? Estamos negligenciando seu ensino e trocando por ensinos meramente humanos? Eu temo que essa seja a realidade da maioria dos “crentes” de hoje.

Sexta-feira passada eu me senti como Mary Jones. Saí de casa determinado a comprar uma Bíblia nova de estudos. Eu enfrentei um trânsito infernal da minha casa até a loja aonde eu a comprei. Ida e volta! Claro que o a minha experiência naquele dia nem se compara ao que Mary Jones passou. Ela foi descalçada todo o caminho de sua casa até a cidade de Bala porque não queria estragar o sapatos pois pretendia usá-los somente na cidade. Era uma garota muito pobre e humilde! Foi por me lembrar dela que resolvi escrever esse post para a Palavra da semana. Eu espero que a história ela te inspire tanto ou mais quanto me inspirou!

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmos 1:1-3)

“Se os cristãos de hoje desejassem o Livro Sagrado com a metade da intensidade de Mary Jones, A Igreja de Cristo já teria revolucionado o mundo. Bíblias guardadas e pouco usadas significam pessoas tristes e acabadas. Bíblias manuseadas e lidas significam pessoas alegres e realizadas. Jesus Freaks aman a Bíblia.” (Pr. Lúcio Barreto Jr.)

Tenho certeza que agora você vai pegar a sua Bíblia e dar uma lida! Que O Espírito Santo de Deus te dê o discernimento necessário enquanto você medita na Sua Palavra, em nome de Jesus! Amém!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s