Bíblia em Mangá, já conferiu?

Já passou da hora de você ler a Bíblia e conhece-la direito! Há quantos anos você tem declarado sua fé em Cristo Jesus?

Bom, isso é só pra o leitor refletir um pouco mesmo. Hoje vou dar uma dica pra quem deseja saber o que está escrito na Bíblia: leia-a de “cabo a rabo”, pessoa querida! Hoje em dia tem tudo quanto é tipo de Bíblia, porém vou destacar uma que é um tanto quanto diferente:

Série Mangá - as aventuras da Bíblia contadas de uma forma inovadora!
Série Mangá – as aventuras da Bíblia contadas de uma forma inovadora!

Essa foi uma ideia genial que eu tive a satisfação de conferir ano passado! Essa box da foto contém todas as edições do Mangá: Messias (uma verdadeira harmonia dos evangelhos), Metamorfose (início da era da igreja, representando atos e as cartas paulinas), Motim (de Gênesis à travessia dos judeus pelo Mar Vermelho), Mélek (da instituição da Lei ao início do reinado de Salomão) e Mensageiros (de Salomão até o retorno dos israelitas à terra prometida, com destaque para os profetas de Deus) – reparou nos 5 M’s? ^^

A primeira vez que li os evangelhos foi com o Mangá Messias, que eu tinha adquirido numa loja cristã aqui em Belo Horizonte, lá em 2009. Até então eu tinha um receio de ler a Bíblia, pois achava que não compreenderia nada e talz, mas esse mangá me ajudou na época. Logo eu estava lendo a história de Jesus novamente, numa Bíblia NVI. E é por isso que eu resolvi dar essa dica, inaugurando a categoria Confira do blog! Véi, você tem que ler! Onde já se viu um crente de verdade não saber nem o que se passa no livro que ele carrega debaixo do braço todo final de semana???

Essa série pode ser encontrada em diversas livrarias evangélicas e pelo site da Editora Vida Nova, que é quem distribui ela no Brasil! Como leitor dos mangás e da Bíblia propriamente dita, posso afirmar que esse investimento vale a pena! É uma série bem fiel, com desenhos maravilhosos e ilustrações fantásticas no final de cada livro, onde se fala dos personagens, mapas e contexto histórico.

Depois dessa não dá pra ter mais desculpa, certo? Nada de falar que a Bíblia é chata e grande demais! Nessa linguagem fica fácil conhecer a história do povo de Israel e da Igreja, reveladas nas Escrituras. E claro: NUNCA, JAMAIS, NEVER deixe de ler a sua versão tradicional da Bíblia, em espírito de oração.

Medite sempre na Palavra de Deus!

Anúncios

4 comentários em “Bíblia em Mangá, já conferiu?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s