Melhor filme sobre Jesus e o Natal

Olá pessoal, tudo bem?!

Estamos no mês mais lindo do ano! Nasci bem no mês de comemorar o Natal! Coisa boa! 😛

Enfim, é uma época muito boa para falar em Jesus Cristo, principalmente porque o nome dele tem que ficar em evidência e não do gordo do Santa Claus que, aliás, não tem absolutamente nada a ver com essa data! Nessa época muita, bem como na Páscoa, as pessoas tendem a receber a mensagem do Evangelho com menos resistência e muitos assistem a filmes que contam a respeito de Jesus. Pois bem, eu vim indicar o filme “O Evangelho Segundo João”, que é o melhor filme sobre Jesus que eu já assisti. Muito fiel ao relato bíblico! Dura um pouco mais de duas horas! É excelente!

O Evangelho Segundo João (Filme)

Harmonia dos Evangelhos

E você já pensou em estudar a vida de Jesus lendo os 4 evangelhos canônicos de uma só vez? Caso seja “sim” a sua resposta, você se deparou com algumas dificuldades cronológicas, certo?

Existem literaturas chamadas “Harmonia dos Evangelhos” onde o autor procura colocar todos os relatos de Mateus, Marcos, Lucas e João em ordem cronológica para que se possa estudar mais facilmente toda a vida e obra do Rei dos reis quando ele estava aqui na Terra em forma humana!

Mangá MessiasUma harmonia dos evangelhos muito bacana você encontra no mangá Messias, que comentei certa vez aqui no blog. Além de ser uma harmonia muito bem feita, ela é em forma de mangá, o que torna a leitura simples e muito prazerosa;

Harmonia dos EvangelhosOutra harmonia muito boa é o livro Harmonia dos Evangelhos de Robert Thomas e Stanley Gundry, publicado pela editora Vida. Ele utiliza a Nova Versão Internacional (NVI) em seus textos bíblicos e é cheio de mapas, tabelas e notas de rodapé. Uma excelente obra, sem dúvida nenhuma!

Bíblia MacArthurPor fim, a última harmonia que eu recomendo é a que se encontra na Bíblia de Estudo MacArthur, publicada no Brasil pela SBB. Ela apresenta em forma de tabela os acontecimentos da vida de Jesus em ordem cronológica e com as referências das passagens nos textos dos evangelhos canônicos. Ela termina com uma linha do tempo da história de Jesus aqui na Terra.

“Eu acho essa coisa toda de Natal uma bobagem”

Então você precisa parar pra pensar um pouco mais. Principalmente se você é cristão. É evidente que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro. Também temos muitas dúvidas quanto às verdadeiras origens das festividades do natal e todo o simbolismo nas árvores, guirlandas, enfeites, etc. Mas, diga-me, isso importa mesmo? Dizem que a gravata foi inventada por um homossexual francês. As vacas são adoradas pelos hindus. Roupas brancas são utilizadas por macumbeiros e tem muitas representações para eles. E aí? Vai parar de usar gravata, roupa branca ou comer carne? Os objetos têm a representação que damos a eles. A mesmo coisa podemos dizer sobre as festas.

Não vou fazer um artigo pra explicar sobre isso. Um camarada chamado Augustus Nicodemus Lopes já fez isso por mim (por nós!):

Também compartilho a explicação dada pelo bispo Walter McAlister Jr. Excelente resposta!

Deixo a seguir, o único relato das Escrituras Sagradas onde vemos até seres celestiais louvando a Deus aqui na Terra. Jesus nasceu, tudo mudou! Louvado seja Deus!

“Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos.
“E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados.
“Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:
“Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.
“Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura.
“De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo:
“Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”.
“Quando os anjos os deixaram e foram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: “Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer.
“Então correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura.
“Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino,
“e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados.
“Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração.
“Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito.”
(Lucas 2:8-20 – NVI)
Comemore o Natal!
Anúncios

2 opiniões sobre “Melhor filme sobre Jesus e o Natal”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s