2014: Copa? Melhor pensar no juízo.

A Paz e a Graça do Senhor Jesus seja com você que está lendo esse post agora! Finalmente separei um tempo nessas férias para escrever um pouco aqui! E lógico, tinha que publicar alguma coisa agora que o ano virou!

Index3
Cara do blog até 06/01/2014

Mudei o background do blog mais uma vez, colocando esses diamantes esplêndidos. E vou te contar, até pra achar uma imagem que desse certo foi difícil!

Tá, mas o que tem haver isso com o título do post? Aparentemente nada, certo? Mas quero compartilhar um versículo com vossas preciosidades:

Mas quem poderá suportar o dia da sua vinda? E quem poderá subsistir quando ele aparecer? Porque ele é como fogo do ourives e como a potassa dos lavandeiros. (Malaquias 3:2)

Num ano aonde a cabeça de muito brasileiro vai estar no futebol e na política, nós, cristãos, devemos nos atentar para o fato que: mais um ano se foi! A vinda do Senhor Jesus se aproxima ainda mais! E como será que estamos vivendo?

O texto de Malaquias está se referindo ao Anjo da Aliança (v.1), que é o próprio Senhor, aquele que tem autoridade para recompensar ou julgar o seu povo. Mas em vez de recompensa, a vinda Dele é comparada com dois agentes de purificação no verso 2: fogo que queima escória e potassa que branqueia. Deus está dizendo que Ele virá remover todas as impurezas do povo de Israel, limpando-os e purificando-os (Malaquias foi escrito cerca de 434-424 a.C para o povo judeu que havia retornado do cativeiro persa).

Nosso Deus é Santo, 100% livre de iniquidade ou mancha! Nada impuro pode suportar a presença Dele. Mas Cristo Jesus veio para tornar possível a nossa purificação por meio Seu sangue (I João 1:7). Aleluia!

Neste ano, amado leitor, procure pensar mais em Deus, no retorno de Jesus, no grande e terrível dia do SENHOR. Busque a sua santificação pela graça do Pai Eterno. Aproxime-se mais do Altíssimo, do Soberano!

Cada segundo que se passa traz o fim dos tempos para mais perto do presente. Não deixemos que todas as novidades de 2014 desviem o nosso foco do único e verdadeiro Deus!

Happy New Year to you!

Anúncios

3 opiniões sobre “2014: Copa? Melhor pensar no juízo.”

  1. É. Apesar de eu achar que esse ano não vai ser tão diferente dos anteriores (no que diz respeito às distrações). O que quero dizer é que com a Copa e Política ou não, nós sempre sofremos diariamente muita influência distrativa… e tem os que (estranhamente) não gostam de futebol e/ou política. Eu por exemplo preciso de mais atenção nesse segundo quesito… tô precisando me politicar um tiquin mias, rsrs. Maaassss…. eu concordo com o seu conselho para não nos distrairmos a ponto de nos afastar de Deus – ou deixar de buscá-Lo cada vez mais.

    Poste mais!
    Feliz ano novo.

    1. Obrigado pelo coment Laurinha! Eu também preciso me “politicar” mais, como vc disse rsrsrs… Você entendeu bem o propósito do post. É muita coisa pra nos distrair a cada dia, nos fazendo passar cada vez menos tempo contemplando a Deus.

      Tentarei manter uma regularidade nos posts! Feliz ano novo também!

  2. É, não podemos nos distrair e nem nos distanciarmos de Jesus, pois se estivermos “morcegando” sempre haverá uma “desculpa” para isso: 2014 ano da copa e eleições, 2015 ano da formatura, casamento, etc… e por aí vai! Jesus tem que está sempre em primeiro lugar de nossas vidas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s