Do you speak English?

Hey guys, here I am again to write a blog entry after several days without bringing any news! I’m sorry for that! But today, I’m going to give you many tips for your English learning! You may be asking “what’s this about, Yoshida?” Keep reading and you’ll know it! 😉

E aew, entendeu? Não? Foi um texto bem simples! Mas não se preocupe! Eu disse que neste post você vai encontrar algumas dicas para o seu aprendizado em inglês. Existem muitos sites que ajudam a aprender esse idioma, que é um dos mais falados no mundo inteiro!

So, Let’s Go! ^^

duoLingo

Duolingo

DuoLingo é uma comunidade global de estudantes de idiomas que desenvolveu uma maneira muito legal para aprender e praticar um novo idioma. Eles criaram um aplicativo para IOS e Android onde você vai aprendendo o inglês (ou espanhol) gradativamente. É como um game, no qual você vai completando as tarefas para avançar a fase! Nesse app o estudante vai trabalhar leitura, escrita, escuta e até fala! E sabe o que é melhor? duoLingo é totalmente grátis e sem anúncios ou quaisquer cobranças! Ele é sem dúvida o melhor app pra smartphone do gênero! “Ah, mas eu não tenho IOS e nem Android!” Boa notícia pra você: dá pra brincar online, pelo seu navegador de internet! Então, vai logo conferir!

Inglês Online

InglesOnlineInglês Online é um site com diversos exercícios e gramática básica de inglês. É ótimo para o inciante na língua. Apesar do site ter conteúdo exclusivo para assinantes, ele conta com muito material útil disponível de graça para o internauta, sem precisar de cadastro ou coisa semelhante. Basta fuçar o menu principal do site e começar a estudar!

Inglês na Ponta da Língua

Inpl5Inglês na Ponta da Língua é um site/blog mantido pelo professor Denilso Lima, que está neste ramo há algumas décadas! Seu site possui muito material bom, muito mesmo, de gramática, vocabulário, dicas de leitura, situações, uso de palavras, etc… É um material riquíssimo e preciosíssimo! Alunos e professores vão gostar, tenho certeza!

Inglês Winner

ESLWinnerBom, você sabe que eu gosto de aulas online, certo? Se não, fica sabendo agora! Já indiquei vídeo aulas de música e matérias escolares e acadêmicas. O legal é que também temos acesso a vídeo aulas de inglês totalmente de graça! Entre no canal no youtube do grupo Inglês Winner e aprenda muito! Apesar de eu não gostar muito do sotaque do cara, mas quem sou eu? ^^ O que eu gosto deste canal é o enfoque que ele dá à conversação. É bem parecido com o tipo de aulas que leciono na Wizard.

English Club

EC17No English Club você encontrar muito material explicativo e muitas lições para treinar seu inglês, especialmente gramática (o terror de muitos alunos). É uma ótima dica para professores que precisam tirar aquela “duvidazinha” básica que surge entre uma aula e outra, e também para se utilizar de diversos exemplos, o que facilita muito a vida da gente! Tem um outro site que eu gosto muito de frequentar também, é o Englisch-Hilfen.de, um site holandês (mas todo em inglês) pro ensino da língua inglesa. Tem ótimas explicações de gramática e exemplos, bem como diversos exercícios.

engVid

engvidEngVid é um site com diversas vídeo aulas de inglês. É mais voltado para aqueles que já estão bem familiarizados com o inglês, pois as aulas são ministradas totalmente em inglês por professores nativos. Pra quem quer treinar o listening e aprender muitas coisas que os livros não trazem, esse site é o lugar certo! As lições cobrem gramática, vocabulário, pronúncia, testes de proficiência, como o TOEFL e muito mais! Check it out!

Quick and Dirty Tips

QuickAndDirtyTipsApesar do que parece à primeira vista, Quick and Dirty Tips não tem nada a ver com sacanagem! Fique calmo(a)! Essa é uma expressão que pode ser traduzida por gambiarra! E de gambiarra eu entendo, já que sou estudante de engenharia mecânica :P!  Neste site, todo em inglês, você vai encontrar de tudo! Tem gramática, usos, sistuações, curiosidades, dicas, etc! É um dos melhores, sem dúvida!

Forvo

ForvoEsse aqui é muito interessante! Forvo é um guia de pronúncia de diversas línguas, especialmente do inglês. Nele você pode escutar como se pronuncia qualquer palavra em inglês. Nativos cadastrados no site gravam a maneira como eles falam certas palavras e compartilham para a comunidade. Basta procurar e escutar! Muito simples e muito útil!

Let’s Talk

Let's TalkMais um canal no youtube com excelentes vídeo-aulas e podcasts. Let’s Talk é um instituto localizado em Mumbai, Índia, especializado em treinamentos e programas de proficiência em inglês. Eles disponibilizam muito material gratuito e vários exercício para todos aqueles que desejam se aperfeiçoar na língua falada mais universal de todas. Particularmente amo esse pessoal, pois tem me ajudado muito na carreira como professor de inglês! Estou sempre recomendando eles para meus colegas e, principalmente, para meus alunos. Assista uma das aulas de como melhorar o seu inglês aqui e comprove você mesmo! 😉

Longman English Dictionary

LongmanE é claro que eu não poderia deixar de indicar um dicionário online. Gosto muito do Longman porque, além de ser gratuito, possui um vasto banco de palavras e expressões, muitos exemplos de uso e a explicação bem tranquila de entender. Eu o uso desde a época de aluno da Wizard, quando meu professor me incentivou a buscar compreender o significado das palavras novas que eu ia aprendendo para não ficar preso a traduções. Por isso não vou indicar nenhuma dicionário inglês-português online. Tenho certeza que você já conhece o google tradutor xD!

Vou terminando por aqui… tem milhares de sites como esses espalhados pela internet. Esses sãos os que eu conheço melhor e altamente recomendo!

So, what are you waiting for? Go go go! You don’t have excuses anymore! Do you speak English? Do you want to? I’ve just presented you the tools! Now it’s up to you! Good learning!

4 opiniões sobre “Do you speak English?”

Deixe um comentário

