QUER OUVIR BOA MÚSICA? ENTÃO CONFIRA ESTAS DICAS! [2]

Eh povo… sumi de novo!! Tempo tá escasso… T_T

Mesmo assim, aqui está mais um post, uma continuação do anterior! No último culto de jovens na minha igreja o pregador da noite nos falou sobre comunhão com Deus, busca, devoção e, de quebra, leu para nós uma letra de uma canção linda que eu tive que fazer mais uma publicação com esse tema, só para compartilhá-la!

Então, plugue seu fone de ouvido e escute mais estas boas indicações de músicas e cantores cristãos bíblicos:

Gérson BorgesGérson Borges

Gérson Borges é cantor, educador, compositor e pastor carioca que já está nesse ramo da música há anos. Foi justamente uma música desse homem de Deus que eu conheci no culto o qual me referi anteriormente (abaixo).

De Gerson Borges você vai poder apreciar boa música brasileira, com fortes raízes nordestinas e, até mesmo, do samba, mas samba chique, nada de porcaria a la carnaval! xD

CebnaCebna

Cebna é uma banda top notch que já teve a oportunidade de participar de grandes eventos promovidos pela mídia secular. Mas, a despeito disso, eles são mega humildes, e falo isso porque eles foram tocar num culto da minha igreja de boa, sem cobrar sequer 1 centavo! Além disso, o 1º CD deles pode ser baixado de graça pela própria fanpage no Facebook.

A banda tem influência do rock, reggae e até do rap e tem as letras perfeitas para alcançar os de fora da igreja, bem como ajudar os de dentro a compreender mais do evangelho. Curte aí:

TernoesaiaTernoesaia

Outro excelente grupo  que preciso indicar é Ternoesaia. Esse eu conheci por indicação de uma amiga minha. E tenho que dizer: muito obrigado Bianca Ceres! =D

A banda ainda está no início de carreira, e eles mesmos compartilham pelo youtube suas músicas. Eu gostei muito do estilo, bem equilibrado entre rock, música brasileira, indie, folk… E com letras que expressam a beleza e a pureza do Evangelho.

Período LetivoPeríodo Letivo

Esse é o nome da banda que produziu uma das músicas mais perfeitas sobre a natureza humana e a salvação de Cristo Jesus que eu já escutei nesses tempos pós-modernos: Se contasse (abaixo). A banda canta o drama de ser humano e a loucura de uma Graça e um Amor infinito.

Lembro-me bem quando ouvi pela primeira vez! Foi em 2012, num dia em que participei de um estudo bíblico no Parque das Mangabeiras, e meu grande amigo Arthur Pena nos apresentou a canção. Naquela época trabalhávamos juntos no extinto Ministério Impacto Jovem. Bons tempos!

Os ArraisOs Arrais

Os arrais (ou vulgarmente antes espalhado por mim: “os arraiais” 😛 ) é o nome dado pelo irmãos Tiago e André Arrais para o seu trabalho musical. Além da ligação entre o nome da banda e o seu sobrenome, Os Arrais acreditam que existe uma conotação mais significante para o nome que seu trabalho musical carrega. Arrais no dicionário da língua portuguesa significa “condutores de embarcações pequenas.” E de fato, esta é a conotação que mais se encaixa com o trabalho e a visão dos irmãos.

Cantando os dilemas do ser humano, regado de teologia e profundidade extraordinária, as canções de Os Arrais não são somente lindas, como altamente edificantes. Aprecie você também 😉

E aí, curtiu? Pode largar então desses cantores “cóspels” que só cantam heresias e fazem barulho xD

E lembre-se: gostou? Compre as canções! Fique com Deus!

3 opiniões sobre “QUER OUVIR BOA MÚSICA? ENTÃO CONFIRA ESTAS DICAS! [2]”

Deixe um comentário

