Eu não sou esse cristão

É, eu sei… #TheTretaHasBeenPlanted

Bom, não é bem isso o meu propósito. Muito mais além disso, eu sei que somos rotulados de diversas coisas e o intuito desse post é permitir que você entenda um pouco mais sobre nós, os cristãos.

Dê uma lida e entenda que não somos o que a mídia mostra e apoia todo dia.

Burros, iletrados e incultos

É o que realmente NÃO somos. Poderia parar de escrever esse tópico depois de citar alguns “ignorantes” cristãos que passaram pelo mundo, como por exemplo: Louis Pasteur, Blaise Pascal, Johannes Kepler, Michael Faraday, Isaac Newton, Robert Boyle, Lord Kelvin, Bernard Riemann, Charles Babbage, Gregor Mendel, Charles Dickens, Fiódor Dostoiévsi, C.S. Lewis, etc… a lista é muito grande.

louis_pasteur_um_pouco_de_ciencia

A verdade é que o Evangelho atrai muitas pessoas simples pela sua mensagem de esperança e, de fato, muitas pessoas com pouca instrução abraçam a fé cristã e aí os que se acham mais espertos do que os outros fazem essa rotulação preconceituosa e absurda.

Just so you know, as melhores universidades do mundo, como MIT, Havard, Cambridge, Oxford, Princeton, Stanford, Imperial College, Yale, entre outras, tem suas raízes no cristianismo.

Barulhentos e supersticiosos

Pior que essa palhaçada só mesmo tocar Thalles Roberto pra abençoar o ambiente --'
Pior que essa palhaçada só mesmo tocar Thalles Roberto  ou Damares pra abençoar o ambiente –‘

Nem todos. E aqui sim, somente os ignorantes. Falo isso porque existe muito misticismo infiltrado no meio evangélico. Muita macumba gospel, muita palhaçada, muito mentirada, muito sincretismo religioso. E tudo por falta de ler e interpretar com cuidado o documento oficial, digamos assim, da fé cristã: a Bíblia Sagrada.

Daí você vê esse povo marchando, orando aos berros, colocando copo d’água em cima da TV, ungindo objetos comuns com óleos “sagrados”, entrando em transe, rodopiando, rugindo, caindo no chão e etc. Tudo emoção e crendice extra bíblica. Entenda: isso não representa o cristianismo. Isso é neopentecostalismo. A Bíblia não dá apoio a essas práticas.

Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz.

(I Coríntios 14:33a)

Fascistas, homofóbicos, intolerantes e opressores

Garota_reaça
Família tradicional? Quanta opressão! xP (Fonte: Garota Reaça)

Hahahahahaha pra você que rotula todo e qualquer cristão disso!!!!

Um verdadeiro cristão ama o próximo e quer o bem eterno dele. Só que isso não implica concordar com as práticas e ideias de qualquer pessoa, logicamente.

Seguimos um padrão moral segundo a bíblia porque cremos que ela é a Palavra de Deus e entendemos que ela contém a sabedoria necessária para uma vida plena. E é mais do que isso até. Depois que nos convertemos passamos por uma transformação que psicologia nenhuma explica. Aprendemos a amar e a querer fazer toda a vontade de Deus

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

(II Coríntios 5:17)

E a vontade dele é a nossa santificação. Não podemos tolerar pecados em nossas vidas, nem aceitar a influência daqueles que vivem no pecado.

O problema de hoje é o vitimismo. O cara se sente ofendido e já quer processar! Aí vem uns politicamente corretos pedir “mais amor, por favor”. Me poupe!

Hipócritas

Lobo em pele de cordeiro
O fato de haver lobos infiltrados no meio evangélico não pode servir de desculpa para dizer que somos hipócritas. Nós também caçamos os lobos!

Essa daqui vem muita vezes daqueles que ficam escandalizados com as atitudes de alguns que se dizem cristãos. E, de fato, não posso nem culpá-los, já que o mal testemunho de muitos tem denigrido a imagem do Cristianismo.

Mas pare pra pensar um pouco, querido(a) leitor(a): hipócrita tem em todo lugar, em toda instituição, em toda família, etc. Sempre vai ter alguém falando o que você deve fazer mas sem dar o exemplo. Veja a grande massa de comunistas modernos que amam Karl Marx, mas também amam seus iPhones; as feministas amam dizer “meu corpo, minhas regras”, mas não aplicam esse slogan para os fetos do sexo feminino abortados diariamente; muitas pessoas são contra a redução da maioridade penal, mas jamais deixariam um menor criminoso passar umas férias em suas casas; algumas pessoas influentes na mídia adoram criticar a polícia e as forças armadas, mas não saem de casa sem seus guarda costas.

Sobre isso, entenda: o fato de muitas vezes não conseguirmos atingir o padrão de moralidade que impomos a nós mesmos não nos faz ser hipócritas. Acidentes de percurso ocorrem e acredite, queremos evitá-los.

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

(1 João 1:8)

Intrometidos e exclusivistas

Ou chatos. Já ouviu essa: “crente é chato, quer converter todo mundo!”?

Queremos mesmo. Não porque desejamos que a nossa religião seja vista como “a maior do mundo”. Não. É porque cremos em vida após a morte, no juízo de Deus, no céu e no inferno. Nós fomos convencidos tanto pelo exame das Escrituras quanto (e principalmente) pelo agir do Espírito Santo dentro de nós que só há um caminho até Deus e é pela fé em Cristo Jesus.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

(João 14:6)

Pluralismo religiosoNão é a nossa vontade que ninguém vá para o inferno. E é por isso que a toda hora estamos falando de Deus e tentando fazer os outros enxergarem essa maravilhosa verdade. É por isso que não fazemos tudo o que o mundo considera normal e “nada a ver”.

E toda religião é exclusivista, caso assim não o fosse não teriam nome, placa, dogmas, etc. Pelas suas próprias crenças elas excluem as demais. Seria muita incoerência o contrário.

Assim também o Cristianismo. Cremos em um só Deus, o Deus revelado na Bíblia.

Enfim…

Apesar das nossas diferenças para com o resto da população de não cristãos serem grandes, não buscamos ser aceitos nesse mundo pela nossa religião, mas por quem somos: pessoas como as demais: com opiniões, costumes, estilos, vontade de viver e ser feliz.

Não queremos privar a liberdade de ninguém, mas sempre alertaremos a todos:

E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

(Mateus 3:2)

Mas se você não quiser, não vamos te forçar. 😉

Anúncios

2 opiniões sobre “Eu não sou esse cristão”

  1. O que posso dizer desse texto: AMEI! Perdão pelas maiúsculas, mas não resisti. Estou cansada de que me etiquetem como uma acéfala, preconceituosa e ignorante simplesmente por ser cristã. Sim, sou cristã, mas cristianismo não é sinônimo de nada disso. Não digo mais porque o teu texto já disse tudo. Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s