Listen to some music today!

Olá amigos, visitante e eventuais haters, welcome back to my blog! Long time no see

Galera, sorry por passar tanto tempo sem escrever. Tem me faltado tempo, por incrível que pareça, mesmo depois de formado (Acabou!). Mas hoje queria muito deixar essa curta mensagem pra vocês: Escute um pouco de música hoje!

O que acontece com o corpo enquanto ouvimos música. Fonte: Yahoo!
O que acontece com o corpo enquanto ouvimos música. Fonte: Yahoo!

Enquanto eu escrevo esse texto estou ouvindo playlists aleatórias no youtube e pensando aqui na vida, na minha vida, na minha história, nas coisas que foram, que são, que poderão ser, nas pessoas que passaram, nas boas e más lembranças, enfim, em diversas coisas… uma miscelânia de sentimentos mexendo com meu emocional e racional, tudo ao mesmo tempo… devo isso à música!

Não é impressionante como o nosso humor pode ser completamente afetado por uma trilha sonora em um filme? Como ficamos agitados e com o coração a mil quando ouvimos um rock pesado? Ou como pensamos em na morte da bezerra quando alguém canta alguma música de corno, digo, sertanejo? kkkkkkk

Um pop antigo, ou uma música da infância, daquelas que ouvíamos na TV, ou na rádio, ainda antes de compreender o signifcado das palavras, de pegar os duplos sentidos das frases, ou de entender o estranho e profundo sentimento do cantor/autor das canções, nos levam de volta a memórias.

I was wondering: vale a pena? O que você, leitor, acha?

Minha resposta é: claro! Enquanto revivo algumas lembranças aqui me sinto feliz, me sinto saudoso, e me sinto com vontade de ter novas histórias, buscar novas experiências (saudáveis, é claro), conhecer novas pessoas, fortalecer laços, consertar erros, colocar cartas na mesa e…. enfim… música sempre me faz refletir… não precisa nem ter letra, como numa boa música clássica!

Há ainda aquelas canções que falam da natureza humana… como é triste a realidade do homem! Passamos pela terra buscando a felicidade… e só encontramos momentos felizes… há muitas frustações…

E as que falam de Deus então? Quando bem retratadas (como essas aqui e aqui) nos colocam o devido temor frente Aquele que é Eterno.

Que bela graça recebemos ao poder ouvir música! Escute hoje! Não passe o dia sem isso!

Que Deus te abençoe!

Uma opinião sobre “Listen to some music today!”

Deixe um comentário

