Preachers

Reúno aqui os nomes de pregadores e autores cristãos que mais tenho escutado e/ou lido e que considero verdadeiros servos de Deus. Suas mensagens têm me edificado muito mesmo! Vale a pena você conferir!

Adauto LourençoAdauto J.B. Lourenço é B.Sc em Física pela Bob Jones University, EUA e M Sc. Formou-se em Física pela Clemson University nos EUA, foi pesquisador do Max Planck Institut na Alemanha e do Oak Ridge National Laboratory nos EUA e professor da Universidade de Americana no estado de São Paulo. Hoje faz palestras pelo Brasil e Estados Unidos, defendendo a teoria criacionista. É autor do livros Como tudo começou? e Gênesis 1 e 2, ambos publicados pela editora Fiel.

A.W. TozerAiden Wilson Tozer (1897-1963) foi um pregador e pastor norte americano, autor de vários livros e artigos cristãos. Pastoreou igrejas da Aliança Cristã e Missionária por mais de 30 anos. Apesar de não ter freqüentado seminário, seu amplo conhecimento bíblico, o forte impacto de sua pregação e a prolífica criação literária (escreveu mais de 40 livros) renderam-lhe a concessão de dois doutorados honorários. Tozer é reputado entre os maiores pregadores de todos os tempos. À procura de Deus e O conhecimento do Santo são considerados clássicos devocionais modernos.

Augustus NicodemusAugustus Nicodemus Lopes é Reverendo da Igreja Presbiteriana do Brasil, teólogo calvinista, professor e escritor natural da Paraíba. Foi chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie no período de 2003 a 2013, cargo que visa manter a confessionalidade presbiteriana da instituição. É um dos colaboradores do blog O Tempora, O Mores e autor do livro que tem se tornado famoso O Culto Segundo Deus, publicado pela editora Vida Nova sendo considerado por muitos como o maior nome na teologia brasileira. É um dos meus autores e pregadores favoritos.

CH SpurgeonCharles Haddon Spurgeon (1834-1892) comumente referido como C. H. Spurgeonfoi um pregador batista reformado britânico. Converteu-se ao cristianismo em 6 de janeiro de 1850, aos quinze anos de idade. Aos dezesseis, pregou seu primeiro sermão; no ano seguinte tornou-se pastor de uma igreja batista em Waterbeach, Condado de Cambridgeshire (Inglaterra). Em 1854, Spurgeon, então com vinte anos, foi chamado para ser pastor na capela de New Park Street, Londres, que mais tarde viria a chamar-se Tabernáculo Metropolitano, transferindo-se para novo prédio. Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário. E sua excelência na pregação nas Escrituras Bíblicas lhe deram o título de “O Príncipe dos Pregadores” e “O Último dos Puritanos”. Seu curto livro Eleição esclarece a questão da predestinação maravilhosamente bem. Foi inclusive esse livro que acabou de empurrar um amigo meu ao calvinismo! xD

CS LewisClive Staples Lewis (1898-1963) mais conhecido como C. S. Lewis foi um professor universitário, teólogo anglicano, poeta e escritor britânico, nascido na Irlanda, atual Irlanda do Norte. Se destacou pelo seu trabalho acadêmico sobre literatura medieval e pela apologética cristã que desenvolveu através de várias obras e palestras. É igualmente conhecido por ser o autor da famosa série de livros infanto-juvenis de renome, como As Crônicas de Nárnia, em sete volumes, pela qual lhe foi conferida inúmeros prêmios — incluindo a renomada medalha de Carnegie — e pelo qual é mais referido. Também é autor do livro The Screwtape Letters ou Cartas de um diabo ao seu aprendiz, livro que tem sido muito lido e comentado pelos universitários brasileiros e Cristianismo Puro e Simples.

David WilkersonDavid Wilkerson (1931-2011) foi um reconhecido evangelista norte americano fundador da Igreja da Times Square em Nova Iorque, autor do best seller A Cruz e o Punhal veio a falecer devido a um acidente de carro. É bem conhecido entre os cristãos reformados, principalmente por causa da sua pregação sobre falsas manifestações do Espírito Santo, no qual ele até vem a chorar por causa da atual situação da igreja.

MoodyDwight Lyman Moody (1837-1899)  também conhecido como D.L. Moody, foi um evangelista e editor americano que fundou a Igreja Moody, a Escola Northfield, a Escola Mount Hermon em Massachusetts (agora chamada Escola Northfield Mount Hermon), o Instituto Bíblico Moody e a Moody Press. Até hoje suas frases estão entra as mais citadas pelos pregadores e autores cristãos, por exemplo: Tenho mais dificuldade com D. L. Moody do que com qualquer outro homem com quem já me encontrei. Ouvi falar que ele era arminiano, será?

George WhitefieldGeorge Whitefield (1714-1770), o Príncipe dos pregadores ao ar livre, foi um pastor anglicano itinerante, que ajudou a espalhar o Grande Despertar na Grã-Bretanha e, principalmente, nas colônias britânicas norte-americanas. Seu ministério teve enorme impacto sobre a ideologia americana sendo o evangelista mais conhecido do século XVIII. Pregou durante 35 anos na Inglaterra e nos Estados Unidos, quebrou as tradições estabelecidas a respeito da pregação e abriu o caminho para a evangelização de massa. Enquanto jovem sua sede de Deus o tornou consciente de que o Senhor tinha um plano para sua vida. Para preparar-se, jejuava e orava regularmente, e muitas vezes ia ao culto duas vezes por dia. Na Universidade de Oxford (Inglaterra) cooperou com os irmãos John e Charles Wesley, participando com eles no “Clube Santo”. É autor do livro O Quase Cristão que tem sido publicado pela editora PES.

Héber Campos Jr.Heber Campos Jr. é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Possui graduação em Teologia – Seminário Teológico Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição (1998), mestrado em História da Igreja pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (2004), e doutorado em Teologia Histórica pelo Calvin Theological Seminary (2009), EUA. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em História da Teologia. Sua área de pesquisa é o pensamento da Reforma e Pós-Reforma (puritanismo e escolasticismo protestante). É um dos pregadores que mais tenho escutado, principalmente por causa da aula que ele dá sobre Cosmovisão Cristã para a Escola Charles Spurgeon. O pastor Heber é sempre chamado para conferências, tanto para pregar como para traduzir grandes homens de Deus.

Hernandes Dias LopesHernandes Dias Lopes é o pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória-IPB. Também é membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, diretor executivo da Luz para o Caminho e pastor colaborador da Igreja Presbiteriana de Pinheiros em SP. É um dos homens mais usados por Deus que eu já vi. Tenho acompanhados suas pregações e mensagens, muitas delas compartilhadas no facebook. Famoso no país, tem tido muito destaque pelas seus sermões espalhados na internet, como o Restaurando os Valores do Ministério, onde ele alerta os líderes das igrejas para as crises que têm se instaurado no exercício de seus vocações.

JM BoiceJames Montgomery Boice (1938-2000) pastoreou a 10ª Presbyterian Church na Filadélfia, apresentou o programa de rádio Bible Study Hour e presidiu o conselho da City Center Academy. Formou-se na Academia Teológica Princeton e obteve seu doutorado pela Universidade de Basel na Suíça. O primeiro livro de teologia que eu li foi desse pastor: Fundamentos da Fé Cristã, publicado pela editora Central Gospel. Descobri assistindo um dos programas Vitória em Cristo, apresentado pelo pr. Silas Malafaia. Felizmente, o material de Boice é estritamente bíblico e de fácil leitura (é uma teologia sistemática muito acessível). Recomendadíssimo.

John MacArthurJohn Fullerton MacArthur é pastor e professor na Grace Community Church em Sun Valley, Califórnia. Além disso, MacArthur é conferencista e autor de diversas obras, entre as quais podemos citar Bíblia de Estudo MacArthur, publicada no Brasil pela SBB, com mais de um milhão de exemplares distribuídos no mundo todo (inclusive é a minha Bíblia de estudos!). É também conhecido pela sua dura posição quanto ao movimento carismático e sua escatologia milenista. He is one of my favorites!

John PiperJohn Stephen Piper é um dos mais influentes pregadores batistas calvinistas e autores do século XXI, que serviu como pastor sênior na Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis, Minnesota por 33 anos. É muito conhecido por causa de seu livro Desiring God e suas pregações inflamadas e extremamente impactantes. Sua mensagem Faça Guerra tem sido muito comentada entre os cristãos reformados e é uma das que mais gostei de assitir (e precisava viu!), assim como a sua mais famosa: Não Desperdice a Sua Vida. Vários de seus livros podem ser encontrados no Brasil, incluindo excelentes devocionais. Esse João é bênção pura!

John StottJohn Robert Walmsley Stott (1921-2011), considerado uma das mais expressivas vozes da Igreja Evangélica contemporânea, o inglês John Stott nasceu em 27 de abril de 1921. Foi um agnóstico até 1939, quando ouviu uma mensagem do reverendo Eric Nash e se converteu ao cristianismo evangélico. Foi classificado entre as 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time em 2005. É um dos autores favoritos entre os universitários cristãos, e não é pra menos! Sua teologia sempre coerente tem sido transmitida pelos seus livros mais famosos, como O Discípulo Radical e Cristianismo Autêntico. Atualmente estou lendo A Cruz de Cristo, um livro completo sobre expiação. É mais um João que entrou pra história!

John WesleyJohn Wesley (1703-1792) foi um clérigo anglicano e teólogo cristão britânico, líder precursor do movimento metodista e, ao lado de William Booth, um dos dois maiores avivacionistas da Grã-Bretanha. Arminiano que era, John Wesley pregava o evangelho nas ruas, juntamente com seu irmão Charles, porque o ensino calvinista da época, diferentemente de hoje, era muito forte, e não havia lugar para Welsley nas igrejas da Inglaterra.  Por onde passava ele marcava a vida das pessoas com a sua vida santa e o poder do Evangelho. Recebeu muito dinheiro com a venda de seus  textos, mas vivia de maneira simples e doava sua renda extra. Ao falecer, conta um dos seus biógrafos, John Wesley deixou “duas colheres, uma chaleira de prata e um casaco velho”, bem diferente do que veremos na morte de muitos pregadores de hoje (pelo menos é o que parece…).  Um dos seus sermões mais famosos é O grande Julgamento.

Jonas MadureiraJonas Madureira é bacharel em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pelo Betel Brasileiro em São Paulo; bacharel e mestre em Filosofia pela PUC-SP; doutor em Filosofia pela USP com estágio sanduíche no Thomas-Institut da Universidade de Colônia (Alemanha). Professor de Teologia e Filosofia da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, do Servo de Cristo e do Betel Brasileiro. Autor do livro Filosofia do Curso Vida Nova de Teologia Básica, publicado por Edições Vida Nova. Em 2005, recebeu da PUC-SP a premiação de Menção Honrosa, na área de Filosofia, pelo estudo que apresentou sobre a doutrina do conhecimento negativo de Deus em Tomás de Aquino. É editor de Edições Vida Nova. Pastor da Igreja Batista Nações Unidas. Gosto muito das pregações e palestra dele pois são recheadas de sabedoria, aplicações e profundas reflexões. Não deixe de conferir!

Jonathan EdwardsJonathan Edwards (1703-1758)  foi pregador congregacional, teólogo calvinista e missionário aos índios americanos, e é considerado um dos maiores filósofos norte americanos da história. Ele foi não somente um dos instrumentos do primeiro grande reavivamento ocorrido naquele país, mas o maior estudioso e intérprete desse fenômeno. Seu do célebre sermão Pecadores nas mãos de um Deus irado, que ele pregou na cidade de Enfield em 1741 foi instrumento de Deus para avivar a cidade. As pessoas que ouviram essa mensagem se agarravam ao seus bancos com medo de caírem no inferno naquela mesma hora. Por toda a madrugada e nos dias seguintes, ouvia-se choro e clamor em quase todas as casas. Esse movimento ficou conhecido como o Grande Despertamento. Edwards atribiu tudo ao poder e mover do Espírito Santo.

Juliano SonJuliano Son é descendente de imigrantes coreanos (mais um pra honrar os homens de Deus!), casado com Daniele e pai de Lucas e Filipe, e preside o Instituto Livres para Adorar. Juliano é músico, compositor e tem formação em Teologia pela Faculdade Batista Teológica de São Paulo. É líder do ministério Livres para Adorar onde atua na pregação, no ensino bíblico e na música como vocalista. Desde 2006, tem participado de seminários e congressos em meio à Igreja evangélica em diversas cidades do Brasil. Foi em concordância com a mensagem levada pelo ministério sobre Jesus Cristo e seus mandamentos de amor que o Abrigo Livre Ser veio a surgir. Não tem uma pregação dele que não me deixe impactado! Sempre que escuto esse fervoroso homem de Deus sou tocado pelo Espírito Santo. Uma de suas melhores pregações foi uma recente, em Belo Horizonte, que fez até o pastor e a igreja se converterem! Tô falando sério! Clique aqui e escute!

Pr LucinhoLúcio Barreto Jr. é pastor da juventude da Igreja Batista da Lagoinha se declara como “Um cara louco de vontade de um dia se tornar um louco por Jesus” (ver twitter) é, sem dúvida, referência no Brasil, apesar de toda a sua polêmica (e se você é reformado, provavelmente não gosta dele, eu sei!). Foi através de um sermão dele que assisti na internet que eu me tornei um cara mais apaixonado por Jesus e envergonhado da vida cristã que vinha levando. Tenho alguns livros dele, incluindo a série Loucos por Jesus, em 3 volumes, aonde ele reúne histórias dos grandes nomes da fé cristã. Fui batizado nas águas por ele no ano 2000, quando ele ainda era o pastor dos jovens da Igreja Batista Getsêmani, onde fui membro até agosto de 2014. Até hoje ele tem sido bênção de Deus pra mim, apesar de eu não concordar em muita coisa com ele. É mais um grande homem de Deus que você tem que conferir!

Mark DiscrollMark Discroll  é um pastor e autor norte americano. É pastor e co-fundador da igreja Mars Hill Church em Seattle, Washington, co-fundou a Rede Atos 29 e tem contribuído para a seção “Fé e Valores” do jornal The Seattle Times. Ele ajudou a iniciar A Ressurgência, um repositório de recursos teológicos missionário. Tem vários trechos de pregações dele na internet, abrangindo todo tipo de assunto, com muita coisa boa sobre namoro cristão, santidade, Espírito Santo, fé verdadeira, assuntos atuais, etc. Ele não se veste como um almofadinha quando está pregando, é muito interessante. Um trecho de um dos seus sermões que gosto muito é Não Baseie sua Fé em Experiências. Eu conferiria se fosse você!

Myer PearlmanMyer Pearlman (1898-1942) foi um escritor e professor de origem escocesa e judeu que se converteu ao Cristianismo nos Estados Unidos, país onde foi morar com sua família logo após a Primeira Guerra Mundial. Trabalhou como professor de Instituto Bíblico e editor de uma revista para professores de adultos de escolas dominicais. Uma de suas grandes obras é a teologia sistemática Conhecendo as Doutrinas da Bíblia, publicada pela editora Vida, que já vendeu mais de 190 mil exemplares. Conheci seu trabalho através de um grande homem de Deus que foi membro da minha igreja, o advogado e pastor Alexandre Tibúrcio, através da célula dos jovens. Nós tínhamos adotado esse livro como o nosso livro texto para os encontros. Pearlman era arminiano convicto.

Paul WasherPaul David Washer é um pastor, missionário, escritor, advogado; fundador, diretor e coordenador de Missões da Sociedade Missionaria HeartCry“, que apoia o trabalho missionário em mais de 20 países, também é pregador itinerante pela Convenção Batista do Sul. Ficou famoso após sua Pregação Chocante, na qual ele declara ousadamente que muitos dos seus ouvintes daquela noite estarão no inferno no futuro, muito provavelmente! Ouvi falar dele através de uma irmã na minha igreja. Eu nunca poderia imaginar que eu mudaria tanto após ouvir esse sermão. Só tenho a agradecer! Paul Washer é mais do que recomendado. É mandatório pra você que quer se tornar um verdadeiro cristão. Suas mensagens são exortações e admoestações que contribuem muito para a nossa auto avaliação e busca do verdadeiro sentido de viver o Evangelho de Jesus Cristo!

Paulo JuniorPaulo Junior é pastor titular da Igreja Aliança do Calvário desde a sua fundação, há oito anos, igreja que é localizada na cidade de Franca, Estado de São Paulo. Esse homem é de Deus! Eu assisti duas pregações dele que me mostraram o quanto esse homem prega a verdade das Escrituras. Convicção do PecadoVestimenta Feminina são dois sermões que eu recomendo você assistir e meditar bastante! O pastor Paulo Junior divulga o Evangelho Santo de Jesus através da internet pelo site do ministério Defesa do Evangelho. Acesse pois tem muito material bom lá! Recomendadíssimo!

Paulo Rodrigues RomeiroPaulo Rodrigues Romeiro é pastor e apologista cristão evangélico. Foi presidente do Instituto Cristão de Pesquisas (ICP) em São Paulo, e atualmente dirige a Agência de Informações Religiosas (AGIR) e autor de livros como Decepcionados com a graça, Desmascarando Seitas e Evangélicos em crise – Decadência doutrinária na igreja brasileira, entre outros,  tem atacado com propriedade todas as mentiras pregadas e vividas no meio evangélico brasileiro, principalmente no que diz respeito ao que é praticado em denominações neopentecostais. É um grande privilégio ouvir suas mensagens. Um dos vídeos que encontramos na internet dele é um programa ele participou com o reverendo Augustus Nicodemus no programa Academia em Debate.

Ray ComfortRaymond Marshall Comfort é um judeu nascido na Nova Zelândia. Hoje cristão, está à frente de um ministério enorme chamado Living Waters e é pastor na Calvary Chapel, Califórnia. Ficou famoso no Brasil por causa do documentário 180, no qual ele confronta a ideia de moralidade no que tange o aborto de seus entrevistados. Nesse filme ele acaba evangelizando biblicamente cada entrevistado, o que é muito bom e, até mesmo, inspirador. Ray Comfort tem participado de vários debates apologéticos nos EUA e é um verdadeiro pregador do Evangelho.  Recomendo mesmo!

Renato VargensRenato Vargens é pastor, conferencista internacional, tendo já pregado o evangelho em países da América Latina, África e Europa, é   plantador de Igrejas e escritor  com 18 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, e pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói. É um dos homens de Deus que mais tem atacado as heresias e absurdos que têm contaminado a igreja cristã brasileira, falando com ousadia e propriedade. O pastor Vargens é um dos mais bem conceituados homens de Deus no nosso país e, sem dúvida, é mais do que recomendado! Li seu livro Muito Mais que Louvor e como eu agradeço a Deus por isso! Abriu meus olhos na época para o que estava fazendo e concordando na hora do louvor na igreja, que não é palco ou casa de show!

RC SproulRobert Charles Sproul é um teólogo calvinista estado unidense e pastor. É o fundador e presidente da Ligonier Ministries (uma organização sem fins lucrativos reformada, sediada em Orlando) e pode ser ouvido diariamente sobre no programa de rádio Renewing Your Mind difundido nos Estados Unidos e em mais 60 países. A Ligonier realiza várias conferências teólogicas a cada ano, incluindo a principal conferência realizada anualmente em Orlando, Flórida, em que Sproul é um dos principais oradores. Tem muito material dele traduzido na internet, mas um vídeo que gostei muito, e que não está legendado, é uma participação dele com John MacArthur num debate, aonde ele conclama aos católicos: “Stop praying to Mary!

Russell SheddRussell Philip Shedd é um conceituado teólogo evangélico e missionário da Missão Batista Conservadora no Sul do Brasil. Atualmente, Shedd é Presidente Emeríto da Vida Nova e consultor da Shedd Publicações e viaja pelo Brasil e exterior ministrando em conferências, igrejas, seminários e faculdades de Teologia. É o autor dos comentários da Bíblia de Estudos Shedd, uma das mais vendidas no Brasil (inclusive, eu comprei uma pro meu pai!). Sem dúvida, Russell Shedd é um pregador a ser ouvido. São muitos anos de sabedoria acumulados em cada palavra que sai da sua boca, para a glória de Deus!

Walter R. McAlister Jr.Walter Robert McAlister Jr. é Bispo Primaz da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida (ICNV); autor dos livros O Fim de Uma Era, premiado Livro do Ano, Melhor Livro na Categoria Vida Cristã e Autor do Ano Nacional, e O Pai Nosso, premiado Livro Inspiração do Ano, pelo Prêmio Areté 2011, promovido pela Associação de Editores Cristãos (ASEC); idealizador do curso de iniciação cristã Seminário Teológico de Base – SETEB (que já formou mais de 20 mil alunos); escritor e conferencista. Ordenado ao ministério em 1980. Fundou e pastoreou as Igrejas Cristãs Nova Vida no Méier e em Engenho Novo e pastoreou a ICNV Botafogo e a Catedral da ICNV. De origem estadunidense, renunciou sua cidadania original e tornou-se cidadão brasileiro em 1989. Aparece em vário vídeos na internet aonde ele responde a todo tipo de pergunta que lhe é feita pela rede, como, por exemplo, Posso usar biquini?

Warren W. WiersbeWarren Wendel Wiersbe é um pastor norte-americano, teólogo, conferencista e um grande escritor de literatura cristã e trabalhos teológicos. Nascido em 16 de Maio de 1929 em East Chicago, Indiana, talvez Wiersbe seja melhor conhecido por sua série de 50 livros intitulado “BE” (“SER” em inglês): Be Real (Ser Verdadeiro), Be Rich (Ser Rico), Be Obedient (Ser Obediente), Be Mature (Ser Amadurecido), Be Joyful (Ser Contente), entre outros trabalhos teológicos. É autor de um comentário bíblico expositivo maravilhoso em 6 volumes e do livro 10 Princípios Poderosos Para o Serviço Cristão, publicado pela editora Vida Nova.

William Lane CraigWilliam Lane Craig é com certeza o mais odiado filósofo cristão pelos ateus e agnósticos do mundo inteiro! Sua proeminência, inteligência e poder de argumentação o tornaram o maior apologista cristão do planeta! Bill Craig (como também é chamado) é um teólogo e filósofo analítico estadunidense, conhecido por seu trabalho na Filosofia da Religião. Atua como professor e pesquisador de filosofia na Escola de Teologia Talbot em La Mirada, Califórnia. É historiador do Novo Testamento, autor e conferencista sobre temas relacionados com a filosofia da religião, o Jesus histórico, a ressurreição de Jesus Cristo, a coerência da visão de mundo cristã e a teologia natural. É casado com Jan Craig, tem dois filhos adultos e vive em Atlanta, Geórgia. Li seu livro Apologética Contemporânea e posso dizer que nada mais é capaz de abalar minha fé racional em Deus e nas Santas e Sagradas Escrituras. É possível encontrar inúmeros debates de Craig com ateus famosos na internet. Aprender com ele é sem dúvida essencial para nós cristãos, principalmente aqueles que estamos enfrentando confrontos intelectuais constantemente!

Anúncios

4 opiniões sobre “Preachers”

  1. Acrescentado hoje o pregador e pastor Paulo Junior, do Defesa do Evangelho (ministério que eu já conhecia pelas traduções de vídeos dos outros pregadores)! Ouvi recomendações no facebook sobre ele e resolvi assisti uma série de suas pregações. Aprovado demais rsrsrs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vivendo para a Glória de Deus!

A maioria das pessoas que caminhem atrás de mim serão crianças, por isso manterei os passos curtos." Hans Christian Andersen

jonasmadureiradotcom.wordpress.com/

"Quebre os grilhões da cela, mas não se assuste se o prisioneiro não sair, talvez a cela seja absurdamente confortável."

Política Reformada

A arte de associar pessoas para causar, cultivar e conservar a vida social.

Projeto Quebrando o Encanto do Neo-ateísmo

Crivo cético sobre Dawkins, Dennett, Hitchens, Harris e cia. (Artigos originais recuperados)

Ministério Impacto Jovem - Missão Castelo

Contato!!! Ouça!!! Veja!!! Prove!!! Sinta!!! Isso é Impacto!!!

Diogo Yoshida

Vivendo para a Glória de Deus!

%d blogueiros gostam disto: