Como Começar no Marketing Digital Como Afiliado

Como começar no Marketing Digital como Afiliado

Olá, querido leitor deste blog! Seja muito bem vindo mais uma vez! Hoje eu vou explicar um pouco a você como começar no marketing digital sendo afiliado!

A verdade é que muita gente tem dúvida do que fazer nesse mercado quando se está iniciando. E eu sei, por que eu estou lá tentando ajudar as pessoas, que muita gente está sendo ENGANADA nesses grupos de afiliados iniciantes! Infelizmente, tem muita gente desonesta nesse ramo!

Então, cola comigo! Eu vou explicar o que ninguém te conta a respeito de como trabalhar como afiliado! Vou te mostrar 3 perfis que você deve se encaixar e no final ainda vou te revelar o pilar principal do negócio!

Ah, e só pra lembrar, essa não a única forma de se trabalhar com marketing digital! Acompanhe o meu blog para ir conhecendo mais e aprendendo de verdade!

Primeiramente, o que é ser Afiliado?

Ser afiliado é ser um divulgador e vendedor de produtos de terceiros, ou seja, o afiliado só tem o trabalho de divulgar para o maior número de pessoas interessadas os produtos que ele quer vender. E pra cada venda, obviamente, ele recebe uma comissão!

E aonde encontrar esses produtos para me afiliar? Bom, existem várias plataformas! A Hotmart é a mais divulgada e eu já expliquei como se cadastrar nela neste post aqui.

E neste outro aqui eu falei de algumas outras bem legais, dê uma olhadinha lá se você ainda não conhece bem o mercado.

Encontre o Seu Perfil
Descubra seu perfil no marketing digital
Qual é o seu perfil?

Das muitas coisas que as pessoas não te contam por que só querem vender cursos pra você é que existem pelo menos 3 perfis nos quais você deve se encaixar para começar a vender no marketing digital como afiliado.

Vamos a eles:

Perfil 1 – NÃO TEM DINHEIRO PRA COMEÇAR. Se esse é o seu caso, provavelmente nem curso de marketing digital você quer comprar, correto? Sorte sua que o Alex Vargas do Fórmula Negócio Online tem esse curso grátis aqui!

Sem dinheiro para investir no marketing digital
Dá pra começar sem grana!

Não vou mentir pra você: esse perfil é o mais lento, mas não é necessariamente o mais difícil de performar (conseguir bons resultados).

Isso porque a parte mais lenta vai ser conseguir atrair um público qualificado para comprar de você, já que todo o seu crescimento terá que ser feito de forma orgânica, natural e, muitas vezes, divulgação um a um.

A tática é: Você deve escolher um nicho para trabalhar (alimentação, saúde, moda, automotivo, dinheiro, hobbies, desenvolvimento pessoal, idiomas, etc) e criar pelo menos uma conta comercial no Instagram e a sincronizar com uma página no Facebook. É por meio dessas redes sociais que você poderá divulgar seus links de afiliado.

Não adianta utilizar uma conta pessoal nessas redes e tentar vender por lá, muito menos ficar soltando um monte de link em grupos de facebook a rodo (fazer spam).

Produza um conteúdo legal, de qualidade, que entregue valor e resolva algum problema que o seu público alvo tem. Assim você consegue fazer sua página crescer e ganhar seguidores reais e qualificados que, eventualmente, comprarão de você. 😉

Pressa no marketing digital
Com dinheiro pra investir, você vai mais rápido.

Perfil 2 – TEM DINHEIRO PRA COMEÇAR E TEM PRESSA. Aqui a sua situação melhora bastante. É a forma mais rápida de performar no marketing digital, mas também a mais perigosa.

Isso porque você não precisa escolher um nicho para começar. É isso mesmo! Não precisa! Você poderá se afiliar a qualquer tipo de produto (quanto mais, melhor) e nem vai precisar aparecer!

Porém… isso será feito única e exclusivamente através de tráfego pago, que são os anúncios que você vê em toda a internet: no YouTube, Facebook, Instagram, em sites variados na internet, em aplicativos, etc.

Mas não é só por isso que você precisará de dinheiro para começar. É mandatório investir em conhecimento para fazer tudo direitinho, senão você só rasgará seu suado dinheiro!

Recomendo que compre algum curso de tráfego pago, ou, melhor ainda, já invista num curso completo de Marketing Digital, porque depois você poderá partir para o próximo perfil:

Como crescer no marketing digital?
Construa um sólido negócio

Perfil 3 – NÃO TEM PRESSA E TEM DINHEIRO. Esse perfil é o melhor, pois é o que pode criar um negócio sólido e duradouro na internet.

Pode fazer tudo o que os perfis anteriores fazem com mais uma coisa: crie um site blog de autoridade dentro do nicho escolhido. Assim você poderá atrair muito mais pessoas para o seu negócio e divulgar melhor seus produtos.

O dinheiro aqui vai ser usado para comprar domínio e hospedagem de websites, temas, plugins, fazer anúncios, comprar conta de e-mail, assinar serviço de e-mail marketing e qualquer gasto agregado a essas atividades.

A ideia principal é conseguir uma lista de contatos qualificados (por isso o serviço de e-mail marketing) e trabalhar um relacionamento com eles. Eventualmente, você conseguirá vender seu produto de afiliado.

É bom investir num curso para aprender o passo a passo da criação de toda essa estrutura. O curso completo de marketing digital que eu recomendo é o Fórmula Negócio Online, do Alex Vargas. Entre aqui pra conhecer!

O Principal Pilar do Mercado de Afiliados:
Como atrair tráfego qualificado?
Como atrair pessoas para seu site?

TRÁFEGO QUALIFICADO!

Sem esse pilar, de que adianta um excelente conteúdo, um site bonito, uma convincente página de vendas, o melhor produto, o melhor negócio? DE NADA!

E não é qualquer pessoa chegando no seu negócio que você quer. Você quer clientes em potencial, pessoas realmente interessadas naquilo que você está divulgando.

É por isso que o perfil 1 é tão demorado. Sem divulgação por meio de anúncios, demora mesmo alcançar essas pessoas.

O perfil 2 tem a vantagem de começar rápido, mas não pode ficar dependendo de só fazer anúncios, pois as plataformas para anunciar são cheias de regras e volta e meia você poderá ter sua conta bloqueada, caso deixe de observar a menor das regrinhas.

Já o perfil 3 é o que você tem que trabalhar e estudar muito pra se tornar! Chegue nele com o dinheiro do perfil 1 que você eventualmente irá levantar, ou do 2 se você já percebeu que não dá pra só ficar sem produzir conteúdo.

Em breve publicarei um artigo falando somente de tráfego qualificado! Salve o meu site nos seus favoritos e me siga nas redes sociais para não perder nada!

Bons negócios e fiquem com Deus!

Anúncios

Publicado por Diogo O. Yoshida

Cristão, Marido da Jakeline Oshiro, Empreendedor Digital, Professor de Inglês, Analista de Licitação e Engenheiro Mecânico formado pela UFMG, com ênfase em Engenharia Automotiva.

2 comentários em “Como Começar no Marketing Digital Como Afiliado

Deixe um comentário